quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Recomendação: Yumeiro Pâtissière


Yumeiro Pâtissière


Yumeiro Pâtissière é um anime que pode agradar a muitas lolitas que adoram doces! Ele conta a história de Ichigo, uma garota que deseja se tornar uma pâtissière, alguém especializado em fazer doces. Ichigo vai estudar na Academia St. Marie e nessa academia cada estudante que deseja muito realizar seu sonho recebe como parceiro um Espírito dos Doces, que é como uma fadinha que os ajuda a melhorar na arte da confecção de doces e, em troca, os doces que os alunos fazem são enviados ao reino dos Espíritos dos Doces para que eles possam se tornar pâtissières da corte real. Ichigo faz três amigos, que trabalham com ela durante as aulas práticas da Academia St. Marie. Juntos eles foram o grupo A, o melhor grupo da sala! Porém, Ichigo não sabe nada sobre fazer doces e vive levando bronca de seus colegas. Todos os doces que os alunos fazem são lindos e existem de verdade, o que faz desse anime uma boa fonte inspiração para as lolitas que gostam de experimentar novos doces. É um anime divertido e leve, não dá muito o que pensar, mas certamente ensina como humildade, esforço e perseverança nos ajudam a alcançar nossos sonhos!

Personagens principais:

Ichigo Amano
Kashino Makoto
Hanabusa Satsuki
Andou Sennosuke


Ichigo Amano: é a personagem principal. Depois de receber um convite para estudar na Academia St. Marie ela se lembra de seu sonho: tornar-se uma pâtissière e fazer com que todos os que comam os seus doces sorriam.

Kashino Makoto: é especialista em chocolate e também bastante estressado, está sempre brigando com Ichigo para que ela se dedique mais à confecção de doces, mas no fundo é uma boa pessoa. Seu sonho é ser o melhor chocolatier do mundo.

Hanabusa Satsuki: é especialista em esculturas com caramelo e apaixonado por rosas, além de bastante narcisista. Seu sonho é fazer a melhor combinação entre doces e rosas do mundo.

Andou Sennosuke: sua família é dona de uma loja de doces japoneses, e Andou é um especialista nesses doces. Ele é muito calmo e está sempre tentando acalmar as brigas entre Kashino e Hanabusa. Seu sonho é abrir uma loja que misture doces japoneses e doces ocidentais.

Vanilla
Chocolat
Café
Caramel
Espíritos dos Doces



Os espíritos dos doces são parecidos com os seus parceiros. 
Vanilla é desastrada e sonhadora como Ichigo; 
Chocolat é estressada e viciada em trabalho como Kashino;  
Café é narcisista e conquistador como Hanabusa;
Caramel é tranqüila como Andou, porém, diferente de seu parceiro, ela é muito sensível e chora bastante.

Esse anime está disponível online aqui ou para baixar aqui.

O que vocês acharam? Também ficaram morrendo de vontade de comer os doces que aparecem nesse anime?

Nenhum comentário:

Postar um comentário